quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Proteção para Verão!

 Todos nós sabemos a importância do filtro solar para a nossa pele, mais mesmo assim muitas pessoas não usam, ou usa o fator errado.
 Então resolvi falar sobre filtro solar hoje para vocês, já que o verão chegou e a praia vai lotar, o que todas as mulheres querem é aquela cor bronzeada maravilhosa.
 Mais o Sol e muito agressivo e seus raios solares atinge a nossa pele fazendo muitos estragos, como envelecimento precoce da pele e câncer,  uma das doenças mais graves do mundo.
 Por isso é muito importante proteger a pele no verão e também no dia a dia.



                                               Pele Negra

 Por mais que a pele negra tenha mais Melanina que a pele branca, não tira a necessidade do uso de filtro solar. Para o corpo o fator mais indicado é o FPS 8 ou FPS 15. Na praia o filtro salar pode ser loção ou creme pois concentra maior hidratação, ja no dia a dia opite por um gel-creme.
 Já para o rosto use FPS 15 em gel, gel-creme, fluído, oil-free.

                                               Pele Morena

Para o corpo é indicado FPS 15, que protege e ainda permite pegar aquela cor no verão sem descascar. Se for usar bronzeador opite pelo fator maior e sempre aplique o filtro solar antes.
Para o rosto use FPS 15 ou FPS 30 , já a base do filtro solar  vai depender do seu tipo de pele se é oleosa ou seca.
Para pele seca: creme ou loção
Para pele oleosa: gel, gel-creme, fluído, oil-free.

                                                Pele Branca

Para o corpo FPS 30 em loção ou creme. No dia a dia use FPS 30 em gel-creme ou oil-free.
Para o rosto use FPS 30 mais não esqueça de comprar o correto para o seu tipo de pele.

 Os FPS 40, 50, 60, e 100 tem a mesma proteção contra os raios solares de um FPS 30 , o que difere eles é que os fatores acima de FPS 30 é para peles mais sensíveis como peles de bebês , pele que tenha feito tratamento com ácido ( peeling ) , pessoas  com vitiligo ou com albinismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário